Exemplo

Pai de jovem que ajudou sobreviventes de voo da Chapecoense explica 'sumiço' do filho

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 03/12/2016 às 11:55
Leitura:

 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O jovem Johan Alexis Ramirez, 15 anos, teve um papel fundamental no resgate das vítimas do avião que levava o elenco da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. No dia da tragédia que matou 71 pessoas, Johan corria de um lado para o outro ajudando os bombeiros. Dos seis sobreviventes, ele teria ajudado a encontrar cinco.  Seu "sumiço" no meio do resgate foi questionado pelos veículos da imprensa. Mas o seu pai Miguel Ramirez decidiu explicar o motivo que fez com que o adolescente saísse do local.

"Ele sumiu porque um policial nos tirou da área do acidente de um jeito muito rude. Nós saímos e não nos viram mais essa noite. Ficamos das 11 horas (2 horas da manhã no Brasil) até às 3 horas (6 horas da manhã no Brasil)", falou Miguel, segundo o portal UOL. O pai disse que o jovem chegou a discutir com um bombeiro, e por isso ele achou melhor tirá-lo para evitar que uma confusão atrapalhasse o resgate.

Orgulho da atitude do filho

"Me sinto muito orgulhoso dele porque foi salvar vidas e não saquear as coisas que não eram dele, como fizeram muitas pessoas. É muito lindo que não tenha medo dos mortos, colaborando muito. Graças a Deus, fui premiado com esse herói", falou o pai.

Divididos com as equipes de resgate, Miguel e Johan assumiram o papel de guiar os bombeiros em uma região que eles não conheciam muito bem. O conhecimento da dupla se dava pelo fato deles morarem a quatro minutos do local da queda.

Mais lidas