Sobrevivente

Henzel vai voltar a narrar a Chapecoense e diz não ter medo de voar

NE10
NE10
Publicado em 02/01/2017 às 10:05
Leitura:

O jornalista se recupera das nas costelas e espera voltar a narra a Chape em breve / Foto: reprodução

O jornalista se recupera das nas costelas e espera voltar a narra a Chape em breve Foto: reprodução

Em entrevista ao Uol, o jornalista Rafael Henzel, de 43 anos, uma das seis pessoas que sobreviveram à trágica queda do avião com a delegação da Chapecoense na Colômbia, disse que tem a meta de voltar a narrar a partida do time catarinense na estreia na Libertadores de 2017, que acontecerá em março, contra o Zulia.

Ele já voltou para Chapecó, e, aos poucos, está retomando a vida. De retornar à rádio onde trabalha, Oeste Capital FM, na próxima semana. Ele ainda se recupera de 7 fraturas nas costas narrador se recupera de fraturas em sete costelas.

"Me perguntaram o que eu espero da Libertadores. Eu disse que só espero que sejam capitais próximas. E aconteceu: Montevidéu e Buenos Aires, que são praticamente nossas vizinhas. Aí tem o time venezuelano, mas só em 7 de março. Tem muito tempo, mais de três meses, até lá já vai estar tudo consolidado, costelas, enfim", comentou Rafael Henzel em entrevista ao UOL Esporte.

O jornalista contou ainda que não sente medo de voar de avião, mas prefere não arriscar e entrar em voos fretados, como foi o caso do avião da Lamia que caiu em novembro. "Eu não tive medo nenhum de entrar em voo. Eu sei que, se precisar, eu vou voar com empresas seguras. Agora, se me convidarem para um voo fretado, eu vou pensar duas vezes. Quem sabe essa tragédia mude algumas coisas, em termos de fiscalização. Não é possível que em pleno século 21 as pessoas morram por falta de combustível", afirmou o jornalista.

Mais lidas