Fórmula 1

McLaren mantém expectativas baixas para reestreia de parceria

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 12/03/2015 às 15:50
Leitura:

Magnussen substitui Fernando Alonso na primeira prova da temporada / Foto: AFP

Magnussen substitui Fernando Alonso na primeira prova da temporada Foto: AFP

A expectativa em torno da reedição da parceria entre McLaren e Honda, 23 anos depois, era enorme e foi frustrada com uma série de problemas. Após completar apenas 380 voltas em 12 dias de testes da pré-temporada e tendo sofrido com vários problemas de confiabilidade, o time inglês ainda perdeu sua maior estrela para a prova que no domingo (15) abre o Mundial de F-1 deste ano, o GP da Austrália. Fernando Alonso acidentou-se em Barcelona e foi vetado pelos médicos de correr neste final de semana para recuperar-se da concussão sofrida -ele será substituído por Kevin Magnussen.

Justamente por isso, a McLaren adotou um discurso bastante cauteloso ao chegar em Melbourne. "Nossa expectativa é bem baixa neste momento. Sofremos com vários problemas de confiabilidade quando tentamos ficar com o carro muito tempo na pista. Mas este é um novo início para a McLaren em vários sentidos e acho que precisamos de tempo", afirmou Magnussen, que foi titular do time no ano passado.

"Acredito que a equipe está no caminho certo e que temos um futuro brilhante pela frente. Isso vai demorar um pouco, mas tenho certeza de que chegaremos lá", completou o dinamarquês.

Mesma opinião tem seu companheiro de time, Jenson Button. "Obviamente não iremos lutar por uma vitória. Esta vai ser nossa primeira corrida com um pacote completamente novo e não sabemos onde estamos em relação aos outros times ainda", afirmou o inglês, campeão mundial em 2009.

"A Honda optou por tomar um caminho agressivo, o que é sempre mais arriscado, mas acho que era a escolha certa para um dia podermos fazer frente à Mercedes. Não estamos aqui para marcar pontos apenas e sim para lutar por vitórias", completou.

Mais lidas