GP

Massa festeja adeus de 'cabeça erguida' e luta até a última volta

Rafael Paranhos da Silva
Rafael Paranhos da Silva
Publicado em 27/11/2016 às 14:48
Leitura:

"Saio feliz com o resultado de hoje. É um momento de alegria, saio de cabeça erguida", contou Massa / Foto: AFP

"Saio feliz com o resultado de hoje. É um momento de alegria, saio de cabeça erguida", contou Massa Foto: AFP

Nono colocado do GP de Abu Dabi, Felipe Massa terminou a sua última corrida como piloto de Fórmula 1 pontuando com a nona posição. Altamente homenageado pela Williams desde o GP do Brasil, palco da última etapa do Mundial, na qual também se emocionou ao ser aplaudido por todos os integrantes das outras equipes do grid ao percorrer os boxes em Interlagos após bater seu carro na entrada da reta principal durante a prova.

Neste domingo (27), o brasileiro não escondeu a satisfação por ter conseguido terminar a corrida pontuando e deixado uma boa última impressão nessa que foi a sua 250ª prova na F-1. "Sem dúvida é uma sensação boa, sensação de conquista, acabei a corrida de hoje lutando até a última volta", ressaltou o brasileiro, para depois lembrar que "entrou lutando e saiu lutando" da categoria máxima do automobilismo. "Saio feliz com o resultado de hoje. É um momento de alegria, saio de cabeça erguida."

Massa ainda qualificou o resultado deste domingo como "um grande presente" para ele, sendo que no último sábado já havia sido presenteado pela Williams com o carro que pilotou no GP do Brasil, há duas semanas, no circuito de Interlagos, em São Paulo, onde ainda teve o seu nome estampado no lugar do principal patrocinador da equipe, a Martini, em seu monoposto.

'O esporte é assim: uns param, outros começam'

"Nunca vou esquecer o carinho de todos. O esporte é assim: uns param, outros começam", ressaltou Massa após a prova nos Emirados Árabes Unidos, onde voltou a lembrar que não está se aposentando do automobilismo, e sim apenas da F-1. A Stock Car é um provável destino para o brasileiro, mas ele ainda não definiu em qual categoria deverá correr a partir de 2017. "Espero continuar me divertindo em outra categoria", projeta o brasileiro.

Mais lidas