Fórmula 1

Felipe Massa volta a Williams e adia aposentadoria

Karol Albuquerue
Karol Albuquerue
Publicado em 16/01/2017 às 12:05
Leitura:

Massa assinou com a equipe por uma temporada. / Foto: AFP

Massa assinou com a equipe por uma temporada. Foto: AFP

O piloto brasileiro Felipe Massa retorna a Williams, após anunciar sua aposentadoria ao final da temporada 2016. Massa fica na equipe para substituir Valtteri Bottas, que vai para a Mercedes, no lugar do campeão aposentado Nico Rosberg. O brasileiro e a escuderia firmaram contrato de um ano, até o final de 2017. Essa será a quarta temporada dele na equipe.

"Minha intenção semper foi correr em algum lugar, pois ainda tenho paixão por competir. Também tenho um grande amor pela Williams, pelos últimos três anos com o time. Voltar para ajudar a dar estabilidade e experiência para levar as coisas para frente em 2017 foi o certo a se fazer", explicou o piloto em entrevista ao site oficial da escuderia.

A vice-chefe da equipe Claire Williams destacou a felicidade com a "saída" do piloto da aposentadoria. "Felipe sempre foi um mebro muito amado da família Williams e ter a oportunidade de trabalhar com ele novamente é algo que estamos aguardando ansiosamente. Felipe voltando para nós traz estabilidade, experiência e talento para ajudar a seguir em frente", elogiou.

Em seu Twitter, o brasileiro publicou uma mensagem de agradecimento. "Obrigado a todos pelo carinho e apoio, a Williams pela confiança. Estou de volta", disse Massa.

Mais lidas