Britânico

Morre John Surtees, ex-campeão mundial de F1 e motos

Ingrid
Ingrid
Publicado em 10/03/2017 às 14:56
Leitura:

Surtees, que era decano dos campeões mundiais da F1, "apagou tranquilamente" em Londres, acompanhado de sua esposa Jane e das filhas Leonora e Edwina, detalhou o comunicado. / Foto: Oli Scarff / AFP

Surtees, que era decano dos campeões mundiais da F1, "apagou tranquilamente" em Londres, acompanhado de sua esposa Jane e das filhas Leonora e Edwina, detalhou o comunicado. Foto: Oli Scarff / AFP

O britânico John Surtees, único piloto a ser campeão do mundo de Fórmula 1 e de motociclismo de velocidade, morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira, segundo anúncio da família.

Surtees, que era decano dos campeões mundiais da F1, "apagou tranquilamente" em Londres, acompanhado de sua esposa Jane e das filhas Leonora e Edwina, detalhou o comunicado.

O ex-piloto, que levou o título da F1 em 1964, já tinha brilhado sobre duas rodas, com títulos em 1956, 1958, 1959 e 1960. Surtees deu entrada no hospital St Georges de Londres em fevereiro, por conta de um problema respiratório.

"John era um marido amoroso, um pai, um irmão e um amigo. Também foi um dos maiores nos esportes motorizados", acrescentou o comunicado. "Foi um autêntico exemplo, por sua capacidade de elevar-se ao seu melhor nível e lutar até o final", finalizou.

Mais lidas