semifinal

Com um a mais, Chile domina Peru e chega à final da Copa América

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 29/06/2015 às 22:31
Leitura:

A uma vitória de conquistar em casa o primeiro título da Copa América  / Foto: AFP

A uma vitória de conquistar em casa o primeiro título da Copa América Foto: AFP

O Chile ficou a uma vitória de conquistar em casa o primeiro título da sua história na Copa América ao derrotar por 2 a 1 na semifinal uma valente seleção peruana, que deu muito trabalho apesar de jogar quase toda a partida com um a menos.

No estádio Nacional de Santiago, os dois gols da classificação chilena foram marcados pelo atacante Eduardo Vargas, que defendeu o Grêmio com pouco sucesso em 2013. 

Vargas abriu o placar aos 41 minutos de jogo, Gary Medel marcou contra o gol de empate dos peruanos aos 15 da etapa final, mas o ex-gremista deu a vitória à 'Roja' aos 18.

O Chile, que amargou o vice-campeonato em 1955, 1956, 1979 e 1987, disputará sua quinta final de Copa América em busca do título inédito, contra o vencedor do duelo entre Argentina e Paraguai, que se enfrentam nesta terça-feira, em Concepción.

Os peruanos fizeram um ótimo início de partida, com grande atuação de Paolo Guerrero, mas foram prejudicados pela expulsão do zagueiro Christian Zambrano aos 19 minutos de jogo. 

Os comandados de Ricardo Gareca lutaram até o fim apesar da inferioridade numérica, chegaram ao empate, mas não conseguiram resistir à pressão chilena.

Mais lidas