Copa América

Brasil enfrentará Colômbia, Peru e Venezuela no Grupo C da Copa América

MARÍLIA BANHOLZER
MARÍLIA BANHOLZER
Publicado em 24/11/2014 às 21:59
Leitura:

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira no balneário de Viña Del Mar / Foto: AFP

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira no balneário de Viña Del Mar Foto: AFP

A seleção brasileira já conhece seus adversários da fase de grupos da Copa América: enfrentará Colômbia, Peru e Venezuela na chave C da competição, que acontece entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile. O sorteio, realizado nesta segunda-feira (24) no balneário de Viña Del Mar, também prevê um clássico entre Argentina e Uruguai logo na fase de grupos, pela chave B, no qual Paraguai e Jamaica devem ser coadjuvantes.

Já o anfitrião Chile caiu em um grupo equilibrado, o A, no qual enfrentará México, Equador e Bolívia. A partida de abertura, entre Chile e Equador, está marcada para o dia 11 de junho, no estádio Nacional de Santiago.

O Brasil começará sua campanha no dia 14 de junho, em Temuco, contra o Peru, e viajará em seguida a Santiago para o duelo com a Colômbia, no dia 17, no estádio Monumental. Os comandados de Dunga encerram a participação na primeira fase contra a Venezuela, no dia 21, novamente na capital chilena. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, assim como os dois melhores terceiros.

Mais lidas