Amistoso

Técnico da França reconhece qualidade do Brasil depois de derrota

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 26/03/2015 às 20:55
Leitura:

Deschamps tentou fazer uma leitura positiva da derrota, contra um adversário do primeiro escalão mundial / Foto: AFP

Deschamps tentou fazer uma leitura positiva da derrota, contra um adversário do primeiro escalão mundial Foto: AFP

O técnico francês Didier Deschamps reconheceu a qualidade do Brasil, depois da derrota de sua equipe para a seleção por 3 a 1, nesta quinta-feira no amistoso disputado no Stade de France, perto de Paris.

"Diante de uma equipe de muita qualidade, lutamos, tivemos a posse de bola, mas encontramos dificuldades para dar sequência às jogadas", explicou Deschamps.

"Sofremos um gol no fim do primeiro tempo e eles empataram. Quando o Brasil fez 2 a 1, tivemos duas ou três chances de igualar, mas marcaram o terceiro numa jogada de bola parada. Jogamos com vontade, mas é preciso reconhecer a qualidade do adversário", completou.

Deschamps tentou fazer uma leitura positiva da derrota, contra um adversário do primeiro escalão mundial, num momento em que a França se prepara para a disputa da Eurocopa-2016, em casa.

"Você fica triste pela derrota, mas é melhor jogar amistosos como este, contra as melhores equipes do mundo para nos prepararmos para a Eurocopa", afirmou o treinador.

"Não é legal sofrer três gols, mesmo contra um adversário de qualidade, como o Brasil. O segundo veio num contra-ataque, mas o terceiro numa bola parada, algo que poderíamos evitar", continuou.

"Tentamos jogar da melhor maneira possível, mas o adversário não deixou. Não achávamos que eramos os melhores antes do jogo e acho que podemos melhorar e esse jogo vai nos ajudar", concluiu Deschamps.

Mais lidas