Amistoso

Sampaoli diz que Chile foi melhor que Brasil apesar da derrota

Matheus Albino
Matheus Albino
Publicado em 29/03/2015 às 15:38
Leitura:

 / Foto:AFP

Foto:AFP

Da AFP

O técnico da seleção chilena, o argentino Jorge Sampaoli, ficou inconformado com a derrota por 1 a 0 da sua equipe para o Brasil de Dunga no amistoso disputado neste domingo em Londres, alegando que a 'Roja' jogou melhor e não mereceu perder.

"Às vezes, nem sempre aquele que joga melhor ganha", lamentou o treinador dos anfitriões da Copa América, em entrevista coletiva realizada depois da partida.

"Prefiro esquecer o resultado e ficar com a forma com que desenvolvemos o nosso jogo. Fizemos uma partida de alto nível, dominando por muito tempo um adversário complicado, mas perdemos numa jogada infeliz", ressaltou Sampaoli, referindo-se ao gol marcado por Roberto Firmino num contra-ataque letal, aos 27 minutos da etapa final.

"Eles aproveitaram um momento de desconcentração nosso. Perdemos o jogo numa jogada pontual", resumiu.

"É difícil dominar o Brasil como o Chile fez hoje. Se você olhar as partidas da nova era Dunga, nunca foram dominados como aconteceu hoje", resumiu.

Com o triunfo, a seleção brasileira chegou à oitava vitória em oito jogos desde o retorno de Dunga no comando da equipe.

Neste domingo, o Chile entrou em campo mordido para tentar vingar a derrota cruel nos pênaltis nas oitavas de final da última Copa do Mundo, e o Brasil, que jogou com time misto, chegou a passar sufoco e mostrar problemas na saída de bola.

Mais lidas