Inglaterra

Chelsea empata com Arsenal e se aproxima do título, United humilhado

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 26/04/2015 às 15:42
Leitura:

Oscar levou a pior num choque com o goleiro do Arsenal / Foto: AFP

Oscar levou a pior num choque com o goleiro do Arsenal Foto: AFP

O Chelsea deu mais um passo importante rumo ao título inglês ao empatar sem gols no campo do Arsenal, talvez o único que ainda ameaçava sua supremacia, neste domingo, no clássico londrino que encerrou a 34ª rodada da Premier League.

Mais cedo, o Manchester United desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e caiu da terceira para a quarta posição ao ser atropelado por 3 a 0 pelo Everton (10º).

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, o Chelsea continua disparado na ponta, com 77 pontos, dez de vantagem sobre Manchester City (2º) e Arsenal (3º), sendo que tem dois jogos a menos que os principais rivais. O United segue logo atrás, com 65.

No sábado, os 'Citizens' sofreram para derrotar o Aston Villa (15°) em casa por 3 a 2, com um gol marcado pelo volante brasileiro Fernandinho nos minutos finais.

O atual campeão tem os mesmos 67 pontos dos 'Gunners', mas desbancou o rival da vice-liderança por ter um saldo de gols superior (34 contra 31).

- Oscar e Ramires desperdiçam -No Emirates Stadium de Londres, o Chelsea encerrou uma série de oito vitórias seguidas dos comandados de Arsène Wenger.

Oscar, Willian e Ramires foram titulares no meio de campo dos 'Blues', enquanto o lateral Filipe Luís ficou no banco.

Os 'Gunners' dominaram a posse de bola, mas o Chelsea criou chances de gols mais claras em contra-ataques, principalmente na primeira etapa, com participação direta dos brasileiros.

Aos 16, Oscar recebeu passe açucarado de Fábregas e tocou na sáida do goleiro colombiano Ospina, mas o espanhol Bellerín salvou em cima da linha.

Aos 38, foi a vez de Ramires ameaçar o gol adversário, quando recebeu ótimo lançamento de Willian nas costas da defesa e chutou rasteiro, exigindo boa defesa de Ospina.

O segundo tempo foi morno, com pressão do Arsenal no fim, mas a defesa do Chelsea conseguiu segurar o empate valioso, um resultado comemorado como uma vitória pelos 'Blues' depois do apito final.

- Everton atropela -Poucas horas antes, no estádio Goodison Park, o Everton fez um início de jogo arrasador, abrindo o placar logo aos cinco minutos de jogo, com um contra-ataque letal que resultou em gol de James McCarthy.

John Stones ampliou de cabeça aos 35, em cobrança de escanteio de Baines, e o belga Kevin Mirallas deu números finais à partida aos 29 da etapa final.

O United jogou com Rooney, revelado no Everton, e Fellaini, que brilhou no time da terra dos Beatles de 2008 a 2013, mas os astros sul-americanos Radamel Falcao García e Ángel Di María começaram novamente no banco. Ambos entraram no segundo tempo, mas pouco acrescentaram.

"Sempre jogamos com garra, mas é a primeira vez que enfrentamos um adversário mais motivado e mais agressivo que o nosso. Não é nada bom, mas mostra que somos seres humanos ", admitiu Van Gaal.

Com o triunfo, os 'Toffees' deram alegria à sua torcida numa temporada decepcionante, e subiram para o décimo lugar, com 44 pontos.

Mais lidas