Escândalo

Marin passa bem e está em cela com banheiro particular, diz governo suíço

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 28/05/2015 às 8:35
Leitura:

Segundo a assessoria do ministério, Marin não apresentou problemas de saúde até o momento / Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

Segundo a assessoria do ministério, Marin não apresentou problemas de saúde até o momento Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

O ex-presidente e atual vice-presidente da CBF José Maria Marin, 83, está em uma cela em um presídio na região de Zurique e passa bem, segundo informou à reportagem o Ministério da Justiça da Suíça.

Segundo a assessoria do ministério, o cartola, detido na quarta-feira (27) sob acusação de corrupção nos EUA, não apresentou problemas de saúde até o momento.

"Ele está sendo tratado com todos os direitos humanos respeitados", disse o ministério à reportagem.
 Segundo o governo suíço, Marin foi levado a um presídio normal, onde ocupa uma cela pequena, com banheiro particular.  "Normalmente é uma cela só para ele, com os padrões normais para esse tipo de preso, e boa alimentação", disse.

O governo suíço informou também que, por enquanto, não pode revelar o endereço do local por "questões de segurança". A assessoria do ministério não confirmou se o ex-presidente da CBF está no mesmo presídio dos outros seis cartolas presos na operação de quarta-feira -especula-se que eles tenham sido separados.

O ministério confirmou que Marin terá de esperar o processo de extradição para os Estados Unidos, caso se recuse a ser transferido imediatamente para o país, responsável pelas investigações que o acusam de corrupção.

Mais lidas