Fifa

Alerta de bomba no Congresso da Fifa

Marcella César de Albuquerque Falcão
Marcella César de Albuquerque Falcão
Publicado em 29/05/2015 às 9:25
Leitura:

Um alerta de bomba foi recebido durante o intervalo do meio-dia na sala do Congresso da Fifa em Zurique / Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

Um alerta de bomba foi recebido durante o intervalo do meio-dia na sala do Congresso da Fifa em Zurique Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

 Um alerta de bomba foi recebido durante o intervalo do meio-dia na sala do Congresso da Fifa em Zurique, que pôde prosseguir com suas atividades neste dia de eleição presidencial, indicaram a polícia e a Fifa.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou que uma "chamada anônima avisando sobre a colocação de uma bomba" havia sido recebida.

"Avaliamos os riscos e decidimos com as autoridades locais rastrear a sala do Congresso durante a pausa para comer. Nada foi encontrado e o Congresso pôde prosseguir", acrescentou Valcke.

Trata-se do segundo incidente no dia após a evacuação de duas manifestantes que carregavam uma bandeira da Palestina e pediam a expulsão de Israel, que conseguiram entrar na sala onde ocorre o 65º Congresso da Fifa em Zurique.

Mais lidas