Zurique

Príncipe desiste e Blatter é reeleito presidente da Fifa

Thiago Silva
Thiago Silva
Publicado em 29/05/2015 às 14:31
Leitura:

 / Foto: AFP

Foto: AFP

O atual presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, ficará no comando da entidade por mais quatro anos. Nesta sexta-feira, ele foi reeleito presidente do órgão máximo de futebol mundial depois da renúncia de candidatura do príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, seu único adversário no pleito, em Zurique, na Suíça.

O interessante é que a eleição iria para um segundo turno depois que Blatter obteve 133 votos contra 73 de Hussein no primeiro turno. Para que tivesse um vencedor eram necessários dois terços dos votos, ou seja, 140 indicações. No segundo turno o ganhador sairia por maioria simples.

"Eu gosto de vocês, eu gosto do meu trabalho. Não sou perfeito, ninguém é. Juntos nós iremos. Vamos lá, Fifa! Vamos lá, Fifa!", disse Blatter no discurso da vitória.

A reeleição de Blatter ocorre após o escândalo de corrução da Fifa vir para o público através de investigação do FBI. O ex-presidente da Confederação Brasileiro de Futebol José Maria Marin foi preso por conta disso. Além dele, outros seis dirigentes foram detidos. O caso gerou desconforto para Blatter e para a entidade. Por conta disso, o presidente da Uefa, Michel Platini, reforçou o apoio para o príncipe jordaniano.

A CBF foi representada no congresso pelo presidente da federação cearense, Mauro Carmélio. O atual presidente, Marco Polo Del Nero, veio ao Brasil por conta dos escândalos.

Mais lidas