Polêmica

Se fosse Messi, já teria renunciado à seleção, diz técnico da Argentina

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 04/08/2015 às 17:48
Leitura:

Messi foi muito criticado depois da derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América, há um mês. / Foto: AFP

Messi foi muito criticado depois da derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América, há um mês. Foto: AFP

Incomodado com as críticas da imprensa do país e até de torcedores contra o atacante Lionel Messi, o técnico da seleção argentina, Tata Martino, disse nesta terça-feira (4) que, se fosse o atleta, não jogaria mais pelo time nacional. "Se eu fosse Messi, já teria renunciado [à seleção]", disse Martino em entrevista para o canal Fox Sports. O treinador dirige a equipe principal do seu país desde agosto de 2014.

Messi foi muito criticado depois da derrota da Argentina para o Chile na final da Copa América, há um mês. Os chilenos venceram após disputa por pênaltis. O treinador disse que convocará o atacante do Barcelona para as próximas partidas, mas não sabe se ele estará presente.

"Ninguém disse que Leo não vai jogar os amistosos. Não sei porque se instalou essa questão. Temos, agora, que explicar algo que não tem notícia. A única coisa que sei é que tenho que fazer uma convocação esta sexta-feira [7]", afirmou Martino.

"Vou chamar o Messi, mas não tenho certeza de que ele estará com a gente. Seria muito frustrante ele não vir para a seleção", disse. A Argentina disputará no dia 8 de setembro, nos Estados Unidos, um amistoso contra o México.

Mais lidas