Fifa

Joseph Blatter recorrerá de sua suspensão

Matheus Albino
Matheus Albino
Publicado em 09/10/2015 às 14:33
Leitura:

 

 / Foto:AFP

Foto:AFP

O presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, recorrerá da suspensão de 90 dias que foi anunciada na quinta-feira (8) pela Comissão de Ética da federação mundial, publicou nesta sexta-feira o New York Times, que teve acesso a uma cópia do documento produzido por seus advogados.

O jornal americano não publica trechos nem declarações do recurso redigido pelos advogados de Blatter, e se limita a apresentar sua própria leitura.

Segundo o NYT, os advogados afirmam em seu recurso que a suspensão é prematura e contrária à presunção de inocência. Consideram que Blatter tem o status de acusado por parte da justiça civil suíça e que pode ser absolvido por falta de provas.

Os advogados de Blatter teriam solicitado na carta de recurso que o dirigente suíço seja ouvido para poder defender sua causa, afirmando que antes do anúncio de sua suspensão "só pôde se defender em uma curta conversa com os investigadores".

Além disso, os advogados lamentam "a maneira como Blatter foi tratado", informando que soube de sua suspensão no momento em que a Fifa a anunciou publicamente.

Citando uma fonte próxima ao suíço, o New York Times afirma que Blatter soube de sua suspensão ao lê-la "na tela do computador de seu escritório".

Mais lidas