Inusitado

Guardiola: 'sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo'

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 05/02/2016 às 14:12
Leitura:

Treinador irá se transferir para o Manchester City. / Foto: AFP

Treinador irá se transferir para o Manchester City. Foto: AFP

Diante do ceticismo da imprensa alemã sobre sua capacidade de focar 100% no trabalho com o Bayern de Munique a poucos meses de assumir o comando do Manchester City, Pep Guardiola usou um argumento inusitado, ao afirmar que "como uma mulher", é "capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo".

Na sua primeira entrevista coletiva desde a oficialização da sua contratação pelo City, o treinador mostrou-se irritado pelo fato de todas as perguntas terem como tema seu futuro na Premier League, na véspera da partida importante contra o Bayer Leverkusen, pela vigésima rodada da Bundesliga.

"Os jornais podem me atacar todos os dias, não tem problema. As pessoas já sabem o que eu falei. Já disse há algumas semanas o que aconteceu. Se não acreditam em mim, não posso fazer nada. É uma pena as pessoas não confiarem na minha palavra", rebateu Pep, referindo-se à entrevista que deu no dia 5 de janeiro, quando confirmou sua intenção de treinar na Premier League.

No dia 21 de dezembro, o Bayern já tinha anunciado sua saída ao final da temporada, e o nome do seu sucessor, o italiano Carlo Ancelotti.

O destino final do badalado técnico era uma incógnita até a última segunda-feira, quando o City anunciou sua contratação para substituir o chileno Manuel Pellegrini na próxima temporada.

O único detalhe que Pep deixou escapar foi que "as primeiras negociações aconteceram em maio ou junho". 

"Falarei mas sobre o assunto quando estarei em Manchester", prometeu.

"Eu sei que é algo novo no Bayern. Aqui, ninguém antes foi embora por vontade própria. Mas posso garantir que vou permanecer focado até o último dia e dar meu melhor. Sou como uma mulher, posso fazer várias coisas ao mesmo tempo", insistiu.

Guardiola teve que abordar outro assunto extra-campo nesta sexta-feira, o caso do chileno Arturo Vidal, acusado de ter exagerado na bebida em noitadas durante a preparação que o time fez no início do ano, no Catar.

"Arturo está em ótimas condições e treinou muito bem. E quero lembrar que o álcool é proibido no Catar", defendeu Pep.

"Confio muito nele, converso no dia a dia com todos os jogadores, essa é a beleza do meu trabalho", completou o treinador.

Vidal já se envolveu em polêmica semelhante em  junho do ano passado, por bater com sua Ferrari que dirigia alcoolizado no Chile, no meio da Copa América.

Desta vez, o meia foi acusado na última quarta-feira pelo semanal Sport Bild de ter deixado a concentração do Bayern várias vezes para noitadas das quais teria voltado em estado de ebriedade.

O jogador anunciou nas redes sociais que pretende processar a publicação.

Mais lidas