Isolado

Leicester faz 3 a 1 no Manchester City fora e abre 6 pontos na liderança

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 06/02/2016 às 12:10
Leitura:

Surpresa do campeonato consolida cada vez mais boa campanha / Foto: AFP

Surpresa do campeonato consolida cada vez mais boa campanha Foto: AFP

O Leicester voltou a surpreender neste sábado. O improvável líder do Campeonato Inglês, dono de elenco sem famosos e folha salarial modesta, impôs contundente derrota ao estrelado Manchester City na abertura da rodada. Jogando na casa do rival, no Etihad Stadium, o pequeno Leicester venceu por 3 a 1 e abriu nada menos que seis pontos de vantagem na ponta da tabela. 

O primeiro colocado soma agora 53 pontos, contra 47 do próprio City, ainda na vice-liderança. O time de Manchester, contudo, pode perder a posição caso Arsenal ou Tottenham vençam nesta rodada. Ambos têm 45 pontos. O Tottenham joga ainda neste sábado, enquanto o outro time londrino entra em campo no domingo

Sob leve chuva em Manchester, o Leicester impôs pressão ao City desde o apito inicial. Tanto que abriu o placar logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta na área, o zagueiro Robert Huth se antecipou à marcação e completou para as redes, na pequena área

O gol surpreendeu a torcida e o time do City. Mas não o próprio Leicester, que parecia insatisfeito com a vantagem no placar e se manteve no ataque. Foram duas boas chances de marcar o segundo gol antes de completar 10 minutos de jogo. 

O time da casa tentou reagir aos 23, quando o árbitro marcou falta fora da área em lance duvidoso. Os jogadores do City pediram pênalti. Foi a melhor oportunidade dos anfitriões na primeira etapa. 

Do outro lado do campo, o Leicester seguia impetuoso no ataque. E aumentou a vantagem aos 2 minutos do segundo tempo. Mahrez disparou na intermediária, deixou dois marcadores para trás e marcou um lindo gol. O terceiro veio aos 14 minutos, em novo gol do zagueiro Huth. Ele marcou de cabeça ao completar cobrança de escanteio na área. 

Nos minutos finais, o City descontou. Após cruzamento na área, Agüero surgiu à frente da zaga para cabecear para as redes, aos 42 minutos da etapa final. Tarde demais para iniciar uma difícil reação dos anfitriões.

Mais lidas