Comando

Dunga não é mais técnico da seleção brasileira

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 14/06/2016 às 15:15
Leitura:

Dunga encerrou sua segunda passagem na seleção / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Dunga encerrou sua segunda passagem na seleção Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Dunga não comanda mais a seleção brasileira. Nesta terça-feira, após reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, foi oficializada a saída dele junto com Gilmar Rinaldi, agora ex-coordenador da seleção.

A demissão de Dunga ocorre após o fiasco da seleção na Copa América, nos Estados Unidos. O Brasil ficou na primeira fase em um grupo que tinha Equador, Peru e Haiti.

LEIA MAIS:

> Agora ex-técnico vira alvo de piadas na internet

> Tchau, “querido” Dunga

> Oswaldo de Oliveira é especulado para suceder Tite no Corinthians

A CBF confirmou a saída da comissão técnica por meio de nota oficial. Uma coletiva de imprensa não foi convocada. O substituto de Dunga não foi definido, mas o nome de Tite, atualmente no Corinthians, é dado como o mais forte para a sucessão.

"A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho", diz a nota.

Esse foi o fim da segunda passagem de Dunga pela seleção brasileira. Ele comandou o Brasil no ciclo da Copa de 2010 e foi demitido após o fracasso na África do Sul. Agora voltou para subsitituir Felipão depois do vexame do 7x1, na Copa de 2014, no Brasil. Na segunda passagem teve 18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos. Em jogos oficiais, porém, Dunga só conseguiu vencer Venezuela (duas vezes), Peru (duas vezes) e, por último, o Haiti. O rendimento irregular rendeu ao Brasil a atual 6ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e duas eliminações na Copa América.

Mais lidas