Investigações

Polícia Civil apresenta conclusão do inquérito sobre tentativa de homicídio e brigas de torcida

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 26/09/2016 às 9:03
Leitura:

Polícia concluiu o inquérito que investiga tentativa de homicídio e brigas de torcida no clássico entre Sport e Santa Cruz / Foto: divulgação/Polícia Civil

Polícia concluiu o inquérito que investiga tentativa de homicídio e brigas de torcida no clássico entre Sport e Santa Cruz Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apresenta na manhã desta segunda-feira (26) a conclusão do inquérito das brigas entre grupos organizados que entraram em confronto no dia 11 de setembro, horas antes do jogo entre Sport x Santa Cruz, válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Foram indiciados oito homens acusados de envolvimento na agressão sofrida por Amilton Lima do Santos, conhecido como Buiu, e André Sales Junior.

Dos oito apontados pela polícia, dois já se encontram presos, sendo um em flagrante e outro por mandado expedido de prisão. Outros dois tem mandado de prisão em aberto e mais quatro foram indiciados.

Organizadas de Sport e Santa Cruz entraram em confronto antes do jogo

Horas antes do Clássico das multidões válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, grupos organizados de Sport e Santa Cruz entraram em confronto em diversas regiões da cidade. No cordeiro, supostos integrantes da Torcida Jovem aparecemn em vídeo espancando o presidente da Inferno Coral, Amilton Lima do Santos, conhecido como Buiu, com pás e pedaços de madeira. 

Buiu foi internado e assinou termo de responsabilidade para receber alta no dia seguinte. André Sales Junior, outro membro da Inferno Coral também sofreu agressões e foi hospitalizado mas liberado no mesmo dia.

Confira vídeo:

 

Mais lidas