Inglaterra

Guardiola garante que não vai mudar filosofia de jogo

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 21/10/2016 às 17:42
Leitura:

O time de Manchester teve um início de temporada arrasador, com 100% de aproveitamento mas já não vence há quatro partidas. / Foto: AFP.

O time de Manchester teve um início de temporada arrasador, com 100% de aproveitamento mas já não vence há quatro partidas. Foto: AFP.

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, deixou claro que não pretende mudar de estilo ou filosofia de jogo, apesar das duras críticas que recebeu na Inglaterra depois da goleada de 4 a 0 sofrida diante do Barcelona, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

"Não, não vou mudar. Ganhei 21 títulos em sete anos. Ou seja, foram em média três títulos por ano jogando desta maneira", rebateu Pep, que enfrenta sua primeira crise à frente dos 'Citizens'.

O time de Manchester teve um início de temporada arrasador, com 100% de aproveitamento nos primeiros dez jogos oficiais, mas já não vence mais há quatro partidas.

"A maneira como jogamos é a maneira que eu acho boa, porque, sinto muito, mas, há três semanas, estava dando tudo certo", lembrou.

"Perdemos por 4 a 0 para o Barcelona. Querem um culpado? Eu sou o culpado. Se ganhamos? Sou um gênio. Ganhamos dez jogos? Você já falam que vamos ganhar quatro títulos na temporada", ironizou Guardiola.

Líder

O Manchester City lidera a Premier League com os mesmos 19 pontos do Arsenal, que pode dormir na ponta se derrotar o Middlesbrough no sabado. Os 'Citizens' só entram em campo no domingo, contra o Southampton.

Mais lidas