Luto

Pernambucano Ricardo Rocha presta homenagem a Carlos Alberto Torres

Thiago Silva
Thiago Silva
Publicado em 25/10/2016 às 15:49
Leitura:

Ex-jogador morreu aos 72 anos / Foto: AFP

Ex-jogador morreu aos 72 anos Foto: AFP

O pernambucano Ricardo Rocha, que jogou no Santa Cruz e na seleção brasileira, prestou homenagem ao ex-jogador Carlos Alberto Torres, que morreu nesta terça-feira. Por meio das redes sociais, Rocha manifestou seu carinho pelo capitão do tri.

"É com um peso enorme no coração que me despeço do senhor, grande e eterno, Capita. Nunca pensei que fosse me tornar amigo de um deus do futebol e descobrir toda a humanidade que o senhor tinha. Era um espelho que refletia humildade, contribuindo para a formação de todos ao seu redor. O Capita tinha o dom de nos fazer sentir em casa, mesmo você estando presente de tamanho ídolo. Eu vou sentir muita saudade das nossas conversas, do cafézinho, de poder olhar, admirar e ser grato de ter o senhor como amigo. A saudade ecoará para sempre! Vá com Deus, que Ele te receba como o senhor merece, com toda glória e amor. Nunca serás esquecido, deixou esse mundo para se tornar mais um dos deuses do futebol, porque o senhor é ETERNO! #CapitaEterno", escreveu Ricardo Rocha no perfil do Instagram.

É com um peso enorme no coração que me despeço do senhor, grande e eterno, Capita. Nunca pensei que fosse me tornar amigo de um deus do futebol e descobrir toda a humanidade que o senhor tinha. Era um espelho que refletia humildade, contribuindo para a formação de todos ao seu redor. O Capita tinha o dom de nos fazer sentir em casa, mesmo você estando presente de tamanho ídolo. Eu vou sentir muita saudade das nossas conversas, do cafézinho, de poder olhar, admirar e ser grato de ter o senhor como amigo. A saudade ecoará para sempre! Vá com Deus, que Ele te receba como o senhor merece, com toda glória e amor. Nunca serás esquecido, deixou esse mundo para se tornar mais um dos deuses do futebol, porque o senhor é ETERNO! #CapitaEterno

Uma foto publicada por Ricardo Rocha (@ricardorocha94) em Out 25, 2016 às 8:11 PDT

Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça, aos 72 anos, após enfarte fulminante no Rio de Janeiro. O ex-jogador ficou eternizado por ser o capitão do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 1970, no México. Foi dele o último gol da goleada por 4x1 sobre a Itália, na final da competição.

RICARDO ESTAVA AO LADO DE CARLOS ALBERTO

Ricardo Rocha também foi uma das últimas pessoas que esteve ao lado de Carlos Alberto. O pernambucano estava perto quando o capitão do tri passou mal. Segundo o ex-zagueiro, Carlos Alberto fazia palavras cruzadas no momento que passou mal. "Foi fulminante", disse ao UOL Esporte.

Carlos Alberto e Ricardo Rocha trabalhavam juntos no canal SporTV. Além disso, costumavam se encontrar várias vezes durante a semana.

PELÉ LAMENTA MORTE DO "QUERIDO CAPITA"

Maior nome da história do futebol, Pelé foi companheiro de Carlos Alberto Torres em vários momentos da sua gloriosa carreira, no Santos, no New York Cosmos e também na seleção brasileira. Por isso, ao tomar conhecimento do falecimento do amigo, o Rei do Futebol lamentou a perda do antigo companheiro e desejou força à família nesse momento de sofrimento. 

"Fico triste com a morte do meu amigo irmão Carlos Alberto, nosso querido 'Capita', lembrando dos tempos que estivemos juntos no Santos, na seleção brasileira e no Cosmos, formando uma parceria vencedora. Fomos campeões no Santos, na Seleção e no Cosmos. Infelizmente a gente tem que entender isso e que a vida continua. Para a sua família mando minhas condolências", afirmou Pelé. 

BECKENBAUER COMENTA MORTE DO AMIGO

A morte de Carlos Alberto Torres, vítima de infarto fulminante aos 72 anos, deixou de luto o futebol nesta terça-feira (25). Não só no Brasil, como no mundo, tamanho o alcance do ex-lateral-direito, tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1970, no México. Entre aqueles que choraram seu adeus, está o maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer.

"Heidi (esposa) e eu estamos profundamente chocados. O Carlos Alberto era como um irmão para mim, um dos meus melhores amigos!", escreveu o alemão em sua página no Twitter, em uma postagem ao lado de uma foto na qual aparece abraçado com o brasileiro.

Mais lidas