Bogotá

Atlético Nacional domina convocação da Colômbia para amistoso com Brasil

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 17/01/2017 às 15:48
Leitura:

Miguel Borja é um dos jogadores que enfrentaria a Chape na final da Sul-Americana. / Foto: AFP.

Miguel Borja é um dos jogadores que enfrentaria a Chape na final da Sul-Americana. Foto: AFP.

A Federação Colombiana de Futebol (FCF) divulgou, nesta terça-feira, a lista de convocados para o amistoso contra o Brasil em homenagem às vítimas da Chapecoense, com domínio de jogadores do Atlético Nacional de Medellin, campeão da Libertadores.

Dezesseis jogadores, todos do campeonato nacional, foram chamados para o Jogo da Amizade, disputado dia 25 de janeiro, no Rio de Janeiro. Sete deles fazem parte da equipe que iria enfrentar o time catarinense na final da Copa Sul-Americana: Miguel Borja, Macnelly Torres e Farid Díaz são os destaques. 

O grupo convocado vai se apresentar nesa quarta-feira (18), na sede da FCF em Bogotá.

Quando o time catarinense se dirigia para a cidade de Medellín para a disputa da final da Copa Sul-Americana, a aeronave da equipe caiu e matou 71 pessoas, 19 delas jogadores do time.

Imediatamente depois do acidente, o Nacional pediu à Conmebol para que o título fosse entregue à Chape. A confederação aceitou o pedido no dia 5 de dezembro e confirmou o título da equipe catarinense.

A tragédia comoveu o mundo e as confederações da Colômbia e do Brasil marcaram um amistoso para honrar os mortos e arrecadar dinheiro para os familiares. A celebração será realizada no estádio olímpico Nilton Santos, o Engenhão, dia 25 de janeiro.

Os 16 convocados:

Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín).

Zagueiros: Farid Díaz (Atlético Nacional), Felipe Aguilar (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional), William Tesillo (Independiente Sante Fe), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), Leyvin Balanta (Independiente Sante Fe).

Meias: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Andrés Mateus Uribe (Atlético Nacional), Abel Aguilar (Deportivo Cali), Santiago Montoya (Deportivo Tolima).

Atacantes: Miguel Borja (Atlético Nacional), Andrés Felipe Ibargüen (Atlético Nacional), Harold Preciado (Deportivo Cali).

Mais lidas