Resposta

Após machismo no Francês, Lille disponibiliza ingressos para mulheres

Karol Albuquerue
Karol Albuquerue
Publicado em 31/01/2017 às 13:30
Leitura:

Lille disponibilizou ingressos para as torcedoras. / Foto: Reprodução/Facebook

Lille disponibilizou ingressos para as torcedoras. Foto: Reprodução/Facebook

Depois que torcedores do Lyon mostraram uma bandeira machista em um jogo da rodada passada do Campeonato Francês, um adversário aproveitou a situação para ressaltar que as mulheres são bem vindas ao seu estádio. O Lille disponibilizou entradas gratuitas para as torcedoras do time na partida deste sábado (4), contra o Lorient, pela 23ª rodada da competição.

Em suas redes sociais oficiais, o clube publicou uma mensagem direcionada ao público feminino. "Senhoras, na nossa casa vocês são bem vindas", escreveu o Lille.

Fãs do clube aprovaram a medida. Um torcedor perguntou se isso incluia a filha de 8 anos de idade. O Lille prontamente respondeu que sim, a promoção se estende a todas as mulheres, jovens ou velhas. Mas alguns outros, questionaram a medida, perguntando onde estava a igualdade em dar ingressos às mulheres.

Na tabela do Campeonato Francês, o Lille está apenas na 11ª colocação, com 26 pontos. O time não perde há quatro rodadas, com três empates e uma vitória. Já o Lyon ocupa o 4º lugar, com 37 pontos.

Torcida do Lyon exibiu faixa machista no estádio.

Torcida do Lyon exibiu faixa machista no estádio.Foto: Reprodução

POLÊMICA

Os torcedores do Lyon exibiram uma bandeira com as figuras de um homem e de uma mulher, no último sábado (28). Nela, apontava o estádio como local masculino e a cozinha como lugar de mulher. Segundo o jornal esportivo francês L'Équipe, não foi a primeira vez que a faixa foi exibida na torcida do Lyon.

Mais lidas