Internet

Atlético-PR x Coritiba terá transmissão exclusiva no Youtube

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 17/02/2017 às 14:44
Leitura:

Atlético-PR e Coritiba adotarão o modelo que já é bastante usado na Europa. / Foto: Sites oficiais de Atlético Paranaense e Coritiba.

Atlético-PR e Coritiba adotarão o modelo que já é bastante usado na Europa. Foto: Sites oficiais de Atlético Paranaense e Coritiba.

Os rivais paranaenses Atlético e Coritiba vão entrar para a história do futebol brasileiro neste fim de semana. Não é nenhuma data redonda do clássico local mas pelo modelo de transmissão de jogos. Os rivais abandonaram a televisão e partiram para a internet. Isso mesmo, o jogo deste domingo (19) será transmitido pelo Youtube e salomonicamente dividido nos canais dos dois clubes na rede social.

Rubro-negros e alviverdes chegaram a esse ponto comum depois de recusarem a oferta da Rede Globo de R$ 1 milhão por um contrato de três anos e partirão para o modelo que já é usado na europa, com direito a tudo que existe uma transmissão televisiva: narrador, comentaristas e repórteres de campo.

"Será, mesmo, via Youtube. É um novo modelo, excelente para cada um dos lados e estaremos fazendo essa experiência no clássico. É um modelo já utilizado com resultados positivos no exterior e que pode vir a ser atraente", disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

"Resolvido"

"É um assunto resolvido. A transmissão será feita e tivemos o cuidado de consultar a federação também antes disso", completou o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra. O dirigente do Coxa também comentou que os paranaenses não poderiam aceitar a proposta da emissora carioca diante dos valores pagos a outros estaduais

Mais lidas