Retorno

Bale marca na volta aos gramados e Real Madrid vence Espanyol

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 18/02/2017 às 14:31
Leitura:

Bale entrou com fome de bola e marcou aos 38 minutos, depois de lançamento de Isco. / Foto: AFP.

Bale entrou com fome de bola e marcou aos 38 minutos, depois de lançamento de Isco. Foto: AFP.

O Real Madrid venceu o Espanyol por 2 a 0, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, com gol do galês Gareth Bale, que voltou a jogar depois de três meses afastado por lesão.

O Real abriu quatro pontos para o vice-líder Barcelona, que joga no domingo contra o Leganés. Os merengues tem dois jogos a menos e podem ampliar a diferença.

Álvaro Morata abriu o placar para os merengues aos 33 minutos do primeiro tempo, de cabeça, completando cruzamento de Isco.

O português Cristiano Ronaldo não marcou, mas aplicou lindo drible em David López. CR7 recebeu na linha de fundo, deu um elástico e a bola ainda passou por entre as pernas do lateral. Humilhou!

Na segunda etapa, o francês Zinedine Zidane colocou o galês em campo, depois de três meses afastado por uma lesão no tornozelo. O atacante entrou com fome de bola e marcou aos 38 minutos, depois de lançamento de Isco, ganhar na velocidade e chutar cruzado.

Atleti

Mais cedo, o Atlético de Madri venceu o Sporting Gijón por 4 a 1 com três gols do francês Kevin Gameiro, em apenas cinco minutos.

O belga Yannick Carrasco abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Sergio Álvarez empatou três minutos depois para os donos da casa.

Quando parecia que o jogo ia acabar igualado, o argentino Diego Simeone colocou Gameiro na partida e o francês balançou a rede três vezes seguidas, aos 35, 36 e 40 minutos, garantindo a vitória dos Colchoneros.

A três dias do jogo de ida pelas oitavas da Liga dos Campeões, contra o Bayer leverkusen, os madrilenhos somaram importantes pontos na briga pela vaga no torneio europeu do ano que vem. O Atlético está a um ponto do Sevilla e a dois do vice Barcelona, que ainda jogam no fim de semana.

Mais lidas