24ª rodada

Sevilla vence rival Betis e vira co-líder do Campeonato Espanhol

Inês Calado
Inês Calado
Publicado em 25/02/2017 às 19:03
Leitura:

O Sevilla venceu o clássico andaluz contra o Betis (15º) por 2 a 1, neste sábado pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e empatou em pontos com o Real Madrid na liderança da competição.

Um golaço do dinamarquês Riza Durmisi (36 minutos) colocou o Betis em vantagem no placar no dérbi de Sevilha, mas o argentino Gabriel Mercado (56) e Vicente Iborra (76) viraram a partida para o Sevilla, que coloca assim pressão no Real Madrid, adversário do Villarreal (6º) neste domingo.

Sevilla e Real Madrid somam 52 pontos, mas poderão ser ultrapassados pelo Barcelona (3º), que tem 51 pontos e no domingo encara o Atlético de Madri (4º), no clássico da rodada.

Mais cedo, na outra partida já encerrada deste sábado, o Alavés também precisou virar a partida para vencer por 2 a 1 o Valencia, uma equipe claramente cansada por ter derrotado o Real Madrid na quarta-feira (2-1).

Carlos Soler abriu o placar para os valencianos aos 25 minutos do segundo tempo, enquanto Ibai Gomez, aos 33, e o sérvio ALeksandar Katai, aos 41, foram responsáveis pela virada do Alavés.

Apesar da derrota, o Valencia segue na 14ª colocação da Liga, graças à vitória do Sevilla sobre o Betis (15º), enquanto o Alavés, com 33 pontos, é o 10º colocado.

A Real Sociedad consolidou na sexta-feira sua quinta posição ao vencer fora de casa o Las Palmas (12º) por 1 a 0, se aproximando provisoriamente a um ponto do Atlético de Madri.

Mais lidas