Inglaterra

Ibra marca no fim e salva United de derrota para Everton

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 04/04/2017 às 20:21
Leitura:

Ibra teve a chance do empate na cobrança de pênalti e não desperdiçou. / Foto: AFP.

Ibra teve a chance do empate na cobrança de pênalti e não desperdiçou. Foto: AFP.

O Manchester United se salvou nos acréscimos e empatou em 1 a 1 com o Everton, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada da Premier League, graças a um gol de pênalti do sueco Zlatan Ibahimovic, aos 49 minutos do segundo tempo.

Ashley Williams, colocou água no próprio chope, depois de excelente partida do Everton em pleno Old Trafford. O zagueiro botou a mão na bola dentro da área, quando o jogo estava prestes a terminar, e Ibra não desperdiçou.

Até o momento, os comandados do português José Mourinho estavam sendo surpreendidos por um Everton valente e bem montado, que saiu na frente graças a um gol acrobático de Phil Jagielka, aos 22 minutos do primeiro tempo.

O espanhol Ander Herrera foi o responsável pelas jogadas ofensivas dos Diabos Vermelhos, mas as chances não se concretizaram pela falta de pontaria dos atacantes.

O United só conseguiu furar o bloqueio adversário no fim da partida, quando um chute de Ibra foi salvo por Williams, que quis ser goleiro por um dia. O zagueiro foi expulso e vai desfalcar o Everton no próximo jogo.

O empate mantém o United na 5ª colocação da Premier League, a quatro pontos do 4º colocado Manchester City, última equipe na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.

Leicester segue embalado

Nas outras partidas do dia, o Leicester venceu mais uma partida depois da saída do italiano Claudio Ranieri. Os Foxes superaram o lanterna Sunderland por 2 a 0, com gols do artilheiro Jamie Vardy e do argelino Islam Slimani.

É a quinta vitória seguida de Craig Shakespeare na Premier League, desde que assumiu o time em meados de março. Apenas outros dois treinadores conseguiram a façanha de vencer as primeiras cinco partidas no Campeonato Inglês: o italiano Carlo Ancelotti, quando treinou o Chelsea, e o espanhol Pep Guardiola nesta temporada pelo Manchester City.

Um ano após conquistar o título inglês, o Leicester chegou a flertar perigosamente com o rebaixamento. desde a saída de Ranieri, porém, os Foxes recuperam o bom o futebol da temporada passada e já aparecem na 10ª colocação, longe da zona de perigo.

Para completar o dia de jogos, o Burnley venceu o Stoke por 1 a 0, enquanto o Watford superou o West Bromwich por 2 a 0.

Mais lidas