Bolas murchas

Tom Brady tem suspensão de 4 jogos anulada e está liberado para jogar

Ana Maria Miranda
Ana Maria Miranda
Publicado em 03/09/2015 às 12:12
Leitura:

Brady poderá participar do primeiro jogo do New England Patriots na nova temporada da NFL / Foto: AFP

Brady poderá participar do primeiro jogo do New England Patriots na nova temporada da NFL Foto: AFP

Acusado de violar a integridade do jogo no caso das bolas murchas, o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, está liberado para jogar.

O juiz Richard Berman anulou, nesta quinta-feira (3), a suspensão de quatro jogos imposta ao atleta em maio.

Desse modo, Brady, que é marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, poderá participar do primeiro jogo do New England Patriots na nova temporada da NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos), que começa na próxima quinta-feira (10).

Os Patriots, que são os atuais campeões, vão abrir o campeonato contra o Pittsburgh Steelers, em casa.

Segundo uma investigação independente contratada pela NFL, Brady sabia "pelo menos de forma geral" que as bolas utilizadas em um jogo decisivo, contra o Indianapolis Colts, haviam sido deliberadamente esvaziadas.

A partida que teve bolas murchas, em janeiro deste ano, foi vencida pelos Patriots em casa por 45 a 7 e valia o título da Conferência Americana. O documento final da investigação conduzida pelo advogado criminalista Ted Wells tem mais de 200 páginas.

As bolas mais vazias ajudam tanto nos lançamentos feitos pelo quarterback (principal jogador de ataque), posição em que atua Brady, quanto nas recepções do jogador que recebe o passe.

Durante a partida contra os Colts, um membro da comissão técnica da equipe visitante entregou aos juízes uma bola mais vazia que o recomendado. Os árbitros então conferiram as 12 bolas usadas no jogo e apenas uma estava com a pressão correta.

Durante o processo de investigação, foram analisadas as bolas usadas, e-mails, mensagens de texto e imagens do circuito interno de segurança do estádio.

Mais lidas