Apenas pela internet

Venda de ingressos para as Olimpíadas Rio-2016 começa nesta terça

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 30/03/2015 às 19:40
Leitura:

A entrega dos bilhetes está marcada para acontecer apenas em maio de 2016 / Foto: Reprodução/Blog Rio-2016

A entrega dos bilhetes está marcada para acontecer apenas em maio de 2016 Foto: Reprodução/Blog Rio-2016

A venda de ingressos para assistir aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 tem início nesta terça-feira (31). A partir das 14h, os interessados em comprar bilhetes para as modalidades podem fazer seu pedido através do site do Comitê Organizador da Rio-2016.

Segundo informa a organização dos jogos, a confirmação da compra dos ingressos vai depender da demanda, verificada pelo Comitê. Caso haja mais pedidos que bilhetes de entrada, o Comitê do Rio-2016 fará um sorteio que definirá quem será contemplado pelos tíquetes.

Esse esquema também foi adotado na edição de 2014 da Copa do Mundo da Fifa, realizada no Brasil.

A ordem de pedidos dos ingressos não importa nesta primeira etapa, que segue até junho.

Depois disso será realizada uma segunda fase de pedidos, que acontece entre os meses de julho e agosto. Ainda no mês de agosto será feito um segundo sorteio das entradas.

Neste segundo sorteio, a prioridade será dada àquels torcedores que pediram ingressos na primeira rodada de venda.

É importante lembrar que para participar do segundo sorteio é preciso confirmar a solicitação de ingresso no site da Rio-2016.

Em outubro será aberta a venda dos ingressos por ordem de chegada nos pedidos feitos pela internet: quem pedir primeiro, ficará com as entradas.

Apenas pessoas com mais de 18 anos de idade, CPF válido e comprovante de residência fixa podem pedir ingresso. O pagamento para esta fase deve ser feita exclusivamente com cartões de crédito de bandeira Visa, cartão de débito virtual ou pré-pago com a mesma bandeira. Esses cartões serão oferecidos de maneira gratuita no site da Rio-2016.

COMO PEDIR O INGRESSO - Para solicitar um bilhete, o interessado deve acessar a página do Comitê Organizador da Rio-2016, através do endereço www.rio2016.com/ingressos, e se registrar.

Já na tarde desta terça estará disponível no site uma tabela com os dias e horários de cada competição.

É permitido para cada torcedor a solicitação de quatro a seis ingressos, de até 20 eventos olímpicos diferentes.

MEIA ENTRADA - Terão direito a 50% de desconto no valor de todos os ingressos pessoas com mais de 60 anos de idade. Estudantes terão direito a meia entrada na compra dos ingressos mais baratos dos jogos.

Serão colocados à venda 7,5 milhões de ingressos. A entrega dos bilhetes deve acontecer em maio de 2016.

Mais lidas