Vendas

Rio-2016: último dia de venda de ingressos tem 35 mil pedidos por hora

Maria Luiza Veiga
Maria Luiza Veiga
Publicado em 30/04/2015 às 17:30
Leitura:

Mais de 35 mil pedidos por hora - cerca de dez ingressos por segundo / Foto: Divulgação/Rio-2016

Mais de 35 mil pedidos por hora - cerca de dez ingressos por segundo Foto: Divulgação/Rio-2016

No último dia de inscrições para o sorteio da venda de ingressos para os Jogos Rio-2016, o site oficial do evento registra mais de 35 mil pedidos por hora -cerca de dez ingressos por segundo.

De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos, apesar do aumento no número de acessos nas últimas 48 horas, não houve registro de falhas no sistema até o momento.

As inscrições para participar do primeiro sorteio, cujo resultado será divulgado em junho, começaram no dia 31 de março e se encerram às 23h59 desta quinta-feira (30). Os sorteados na segunda etapa da venda de ingressos serão conhecidos em agosto.

Da carga total de 7,5 milhões de ingressos para os Jogos Rio-2016, cerca de 4,5 milhões de entradas foram destinadas ao público brasileiro.

Cada torcedor pode se candidatar ao sorteio de até 20 ingressos diferentes. As modalidades com as entradas mais concorridas são: vôlei, futebol, basquete, tênis, natação e atletismo.

Os ingressos que sobrarem após a realização dos dois sorteios serão colocados à venda a partir de outubro.

Nas redes sociais, alguns internautas se queixam da impossibilidade de utilizar cartões de crédito que não sejam da bandeira Visa -patrocinadora oficial do evento- para pleitear a compra de um ingresso. 

Para clientes de outras administradoras de cartão de crédito, os organizadores dos Jogos Rio-2016 desenvolveram a opção de compra utilizando um "cartão virtual", uma espécie de cartão pré-pago que pode ser carregado.

Essa alternativa entrou na mira do Procon-RJ, que exigiu do Comitê Organizador dos Jogos a apresentação de um laudo técnico que comprove a eficácia e a segurança desse cartão virtual até a próxima semana.

Mais lidas