Equipe

Seleção feminina de ginástica vai à final na #Rio2016

NE10
NE10
Publicado em 07/08/2016 às 21:59
Leitura:

Flávia Saraiva fez belíssima apresentação  / Foto: AFP

Flávia Saraiva fez belíssima apresentação Foto: AFP

Depois de uma apresentação em que as novatas Flávia Saraiva e Rebeca Andrade brilharam, a seleção brasileira feminina de ginástica artística também brigará por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim como fizeram os homens, as mulheres garantiram a classificação para a final, que será disputada na próxima terça-feira a partir das 16h (de Brasília).

A equipe feminina volta à decisão por equipes após não conseguir o feito nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. 

Na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca, Flávia e Rebeca, de 16 e 17 anos, respectivamente, surpreenderam em suas apresentações, ofuscando as experientes Daniele Hypólito e Jade Barbosa. Elas conquistaram os melhores resultados. 

AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP
AFP
- AFP

Solo

No solo, na segunda rotação, a seleção brasileira não conseguiu repetir o bom desempenho mostrado na trave e acabou ficando fora da final individual. As veteranas Daniele Hypólito e Jade Barbosa não conseguiram boas notas. Daniele, que caiu sentada na tentativa de um dos movimentos, somou apenas 12,400. Jade foi um pouco melhor, mas não passou dos 13,733.

Ao som de Beyoncé, Rebeca fez uma série correta, com bom nível de dificuldade, e somou 14,033. Flavinha esbanjou carisma e levantou a torcida, mas ficou exatamente com a mesma nota da compatriota, o que gerou vaias da torcida.

Salto  

Na prova do salto, a seleção brasileira optou por cada atleta fazer apenas um salto, o que conta apenas para pontuação por equipes. Neste aparelho, o destaque ficou por conta de Rebeca Andrade, que, mesmo com um passo à frente, realizou um salto com alto grau de dificuldade, somando uma nota de 15,566. 

Barra 

Assim como no solo, o Brasil não conseguiu classificar nenhuma atleta para a final individual nas barras assimétricas.

Mais lidas