Rio

Vogue Brasil divulga campanha para Jogos Paralímpicos e gera polêmica

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 24/08/2016 às 11:21
Leitura:

Atletas são representados por globais em campanha da Vogue / Foto: Divulgação

Atletas são representados por globais em campanha da Vogue Foto: Divulgação

Uma das revistas de moda mais famosas do País, a Vogue Brasil, divulgou em seu site, nesta quarta-feira (24), a campanha para divulgação dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que tem início 7 de setembro. A foto que mostra a atriz Cléo Pires e o ator Paulinho Vilhena, embaixadores dos jogos, com corpos de paratletas, está dividindo opiniões.

A campanha "Somos todos paralímpicos" foi desenvolvida pela agência de publicidade África e, segundo o site, representa os atletas Bruna Alexandre, do tênis de mesa, e Renato Leite, do vôlei sentado. 

O objetivo era atrair um maior número de compradores para os ingressos da Paralimpíada, que não vem tendo muito retorno. Mas a campanha pode ter tido efeito contrário. Os comentários nas redes sociais são, em grande parte, negativos e questionam o porquê de não terem sido usados paratletas reais. 

"Que bola fora... ou chama um atleta paralímpico ou não faz...", disse um usuário do Twitter. "quase 2017 e vcs ainda não aprenderam nada sobre real representatividade?", disse outra internauta.




As paralimpíadas começam dia 7 de setembro e terminam no dia 18, no Rio de Janeiro. A competição passa por vários problemas financeiros e não vem tendo uma grande comercialização de ingressos, que tem preços bem mais baratos que os Jogos Olímpicos, chegando até a R$ 10.

Mais lidas