Problema

Atletas relatam defeitos nas medalhas da Olimpíada Rio 2016

NE10
NE10
Publicado em 14/10/2016 às 11:53
Leitura:

Algumas medalhas apresentaram defeitos algum tempo depois dos Jogos / Foto: divulgação

Algumas medalhas apresentaram defeitos algum tempo depois dos Jogos Foto: divulgação

Alguns atletas premiados com medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro estão relatando que os materiais já estão se descascando. Segundo o blog do Ohata, do UOL, parceiro do Portal NE10, alguns vencedores se mostraram chateados com o estado das suas premiações nos Jogos. 

Amigos de atletas aconselharam eles a pedirem uma nova medalha, mas o argumento foi a simbologia do objeto, que traz consigo as "marcas da conquista" na principal competição esportiva do planeta. 

O Comitê Rio-2016 argumentou que o desgaste se deve ao mal uso das medalhas, como quedas e fricções provocadas quando os atletas colocam mais de uma delas no pescoço. Ainda assim, quem se sentir lesado tem a opção de trocar a medalha ou ver se a Casa da Moeda, que as cunhou, realiza os reparos.

Atletas lesados podem recorrer ao Comitê Rio-2016

O procedimento a ser feito é acionar a confederação, que entrará em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que levará o caso ao Comitê Rio-2016 para, só assim, encaminha à Casa da Moeda.

O Comitê Rio-2016 garantiu que menos de 3% das 2700 medalhas distribuídas nos Jogos foram devolvidas, o que descarta a necessidade de um recall completo.

Mais lidas