Basquete

EUA atropelam Nova Zelândia e vencem a 3ª no basquete

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 02/09/2014 às 15:24
Leitura:

Davis anotou 21 pontos e ainda somou oito rebotes / Foto: AFP

Davis anotou 21 pontos e ainda somou oito rebotes Foto: AFP

Melhor jogador do Mundial Masculino de Basquete até aqui, Anthony Davis comandou mais uma vitória dos Estados Unidos na Espanha. Nesta terça-feira, em Bilbao, o time norte-americano, que joga desfalcado das principais estrelas da NBA, atropelou a Nova Zelândia pelo placar quase centenário de 98 a 71.

Davis, de apenas 21 anos, estrela do New Orleans Pelicans, anotou 21 pontos e ainda somou oito rebotes pelo time norte-americano. James Harden, Kevin Irving, Kanneth Faried, Klay Thompson e Stephen Curry também passaram dos 10 pontos cada um.

A vitória foi a terceira dos EUA no Mundial, uma vez que a equipe vinha de triunfos sobre Turquia (98 x 77) e Finlândia (114 x 55). Ainda pelo Grupo C, o time norte-americano enfrenta a República Dominicana, na quarta, e a Ucrânia, na quinta. Os dois rivais tendem a ser os mais complicados da primeira fase.

GRUPO D - O Mundial da Espanha viu uma grande zebra nesta terça-feira. Favorita no Grupo D, a Lituânia foi surpreendida pela Austrália, que venceu por 82 a 75 e assumiu a primeira posição da chave, com uma campanha de duas vitórias e uma derrota (para a Eslovênia).

O Brasil, vale lembrar, está no Grupo A e já venceu dois jogos (Irã e França) e perdeu um (Espanha). Nesta terça-feira a equipe do técnico Rubén Magnano descansa para enfrentar a Sérvia na quarta e brigar pelo segundo lugar da chave. Na quinta, enfrenta o saco de pancadas Egito.

Mais lidas