Orgulhoso

Conquista de Medina abre uma nova era para o surfe no Brasil diz padrasto

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 20/12/2014 às 17:11
Leitura:

Medina abraça o padrasto e técnico Charles após ganhar título mundial.  / Foto: Kent Nishimura / AFP

Medina abraça o padrasto e técnico Charles após ganhar título mundial. Foto: Kent Nishimura / AFP

O paulista Gabriel Medina, 20, se tornou nessa sexta-feira (19) o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe. O padrasto e técnico do atleta, Charles, vê a conquista como uma nova era da modalidade no Brasil. "Medina e o surfe do país estão escrevendo um novo capítulo [da modalidade]. Agora você vê a mídia em cima, todo mundo acreditando e gostando", disse Charles.

"O que eu acho mais legal de tudo do povo brasileiro, é que em outros esportes, na hora da derrota, você vê todo mundo xingando. O brasileiro não gosta do segundo lugar. E com o Gabriel foi diferente. Todo mundo apoiou. Em toda a carreira do Gabriel, ele ganhando ou perdendo, o pessoal do Brasil sempre esteve com a gente", afirmou.

Medina terminou a temporada na frente da classificação com 62.800 pontos. O australiano Mick Fanning, 33, ficou em segundo, com 55.350 pontos, seguido pelo americano Kelly Slater (50.050), 42. O paulista contou com o apoio maciço da torcida brasileira no Havaí. Houve muita festa após a confirmação do título. "Parecia uma arquibancada de futebol, todo mundo pulando. Acho que os gringos nunca viram isso. Quebrou todos os protocolos", disse Charles.

Mais lidas