Mundial

Não consigo acreditar que venci Slater e Fanning, diz Gabriel Medina

Isabelle Figueirôa
Isabelle Figueirôa
Publicado em 20/12/2014 às 9:35
Leitura:

O paulista se tornou o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe / Foto: AFP

O paulista se tornou o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe Foto: AFP

De um lado, o australiano Mick Fanning, 33, tricampeão mundial. Do outro, o americano Kelly Slater, 42, dono de 11 títulos. Esses eram os dois rivais do paulista Gabriel Medina, 20, na luta pelo título da temporada do surfe. E o paulista conseguiu o que muitos duvidavam. Terminou o ano na liderança da classificação e garantiu o título.

"Eu não consigo acreditar que eu os venci. Estou muito honrado de ter disputado o título contra Mick [Fanning] e Kelly [Slater]. Eles me inspiraram desde criança. E hoje é o melhor dia da minha vida", disse Medina.

O paulista se tornou o primeiro brasileiro campeão do mundo no surfe ao terminar a temporada com 62.800 pontos. Fanning ficou em segundo, com 55.350, seguido por Slater (51.400).

"Este ano foi demais. Eu nunca imaginei que eu venceria na Austrália, em Fiji e no Taiti. Queria ter ganhado em Pipeline, mas o Julian [Wilson] me venceu, mas estou muito feliz. Ser campeão mundial era o meu sonho e agora isso é realidade", disse o paulista.

Em Pipeline, Medina chegou até a final, mas perdeu por muito pouco para o australiano Julian Wilson, que somou 19.63 pontos, contra 19.20 do brasileiro.

Mais lidas