Turfe

Montardon vence o 46º Bento Magalhães

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 21/12/2014 às 20:10
Leitura:

Montardon estabeleceu novo recordo no Jockey Club de Pernambuco / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Montardon estabeleceu novo recordo no Jockey Club de Pernambuco Foto: Edmar Melo/JC Imagem

O castanho Montardon, com o jóquei carioca B. Reis na sela, venceu a 46ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, na tarde deste domingo (21), no Jockey Club de Pernambuco, no bairro do Prado, com direito a novo recorde. Ele percorreu os 2.400 metros em 1 minuto e 57 segundos, 1,2 segundo abaixo da melhor marca anterior, que pertencia a Ballian, estabelecido há um mês, no GP Edísio Pereira.

A vitória de Montardon quebra um jejum de 25 anos do Stud José dos Bastiões no Bentão. Em todo esse tempo, o haras oscilava entre o segundo e terceiro lugares. O segundo lugar ficou com VUolei Soldi e o terceiro com Neuchatel.

O triunfo da dobradinha Montardon/B. Reis deixou para trás o badalado J. Ricardo, considerado um dos jóqueis mais vencedores do mundo. Na programação ele montaria Montardon, mas de última hora optou por Ballian, que liderou a prova até os 900 metros. Depois perdeu força e caiu para o penúltimo lugar, posição em que cruzaria a linha de chegada. O cavalo vencedor chegou ao Recife há apenas uma semana, quando o tempo de aclimatação recomendado é de 15 dias.

Mais lidas