Litoral

Paraibanos dominam primeira etapa do Pernambucano de kite surf

Julliana de Melo
Julliana de Melo
Publicado em 24/05/2015 às 18:28
Leitura:

Pernambuco de kite surf está sendo disputado pela primeira vez. / Foto: divulgação

Pernambuco de kite surf está sendo disputado pela primeira vez. Foto: divulgação

O paraibano Wilson Bodete, bicampeão mundial de kite surf, dominou a primeira etapa do Campeonato Pernambucano da modalidade, disputada neste domingo (24), na praia de Maria Farinha, Litoral Norte de Pernambuco. Os atletas do estado vizinho, inclusive, dominaram o pódio geral, com Pedro Crispim faturando a medalha de prata e o filho de Bodete, Bodetinho, terminou em terceiro. O melhor pernambucano foi Carlos Moura, o Carlito, quarto colocado.

Foram mais de 20 velejadores disputando duas categorias: Open, para todos os tipos de pranchas; e Race, só para equipamentos certificados pela Associação Internacional de Kiteboarding (IKA).

Mais do que os vencedores, Carlos Moura, que é capitão da flotilha de kite surfe do Cabanga, destacou que disputar o Campeonato Pernambucano vai dar novo impulso ao esporte no Estado. "Hoje a Paraíba é referência no esporte. No entanto, o fator mais marcante foi a realização do Estadual por parte do Cabanga. Acredito que no próximo ano, teremos pernambucanos figurando entre os melhores nas competições regionais e nacionais", disse. Pernambuco também pode receber uma etapa do Brasileiro.

O Pernambucano terá mais cinco etapas, que contam pontos para o ranking nacional.

OPTIMIST - Tiago Monteiro confirmou o favoritismo e terminou na frente no ranking de optmist de Pernambuco em 2014. Em segundo veio Roberto Cardoso e Vinícius de Oliveira ficou com o terceiro posto. No feminino, Marina Hutlzer ficou em primeiro, seguida das irmãs Ludmila e Letícia Lira, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Mais lidas