MMA

UFC muda de ideia e Ronda Rousey enfrenta Holly Holm em janeiro de 2016

Com informações do UOL
Com informações do UOL
Publicado em 21/08/2015 às 16:01
Leitura:

Holly é novata no MMA mas tem um longo cartel no boxe. / Foto: Divulgação

Holly é novata no MMA mas tem um longo cartel no boxe. Foto: Divulgação

Quem já se preparava para um terceiro capítulo de Ronda Rousey x Miesha Tate vai ter que mudar o canal. Nenhum dos envolvidos explicou o motivo, mas o UFC anunciou nesta sexta que a próxima desafiante de 'Rowdy' pelo cinturão do peso galo feminino será a ex-boxeadora Holly Holm, de 33 anos. Como Ronda triturou quem apareceu pela frente não podemos reclamar que a norte-americana, que fará sua terceira luta pela franquia, furou a fila. Restam poucas adversárias para a ex-judoca. O combate vale pelo UFC 195, marcado para 2 de janeiro, em Las Vegas.

Holly é novata no MMA mas é veterana no mundo das lutas. Entre 2002 e 2013 ela lutou boxe e foi campeã mundial em três categorias. O cartel na nobre arte é de respeito: 33 vitórias, duas derrotas e três empates. Nas artes marciais mistas foram nove combates, todos vencidos, seis deles por nocaute. Seu companheiro de treino é ninguém menos que Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate, hoje afastado para resolver seus problemas com Justiça.

Ronda tem poucas adversárias em sua categoria.

Ronda tem poucas adversárias em sua categoria.Foto: Divulgação

A própria Ronda confirmou a luta em entrevista um programa de TV nesta sexta. E elogiou a oponente. "Eu vou lutar em 2 de janeiro com Holly Holm, que é a trocadora mais condecorada que temos em todo o MMA feminino. Não só no peso galo, não só no palha, ela foi campeã do mundo 18 vezes, ganhou prêmio de melhor lutadora peso por peso da revista Ring, então definitivamente é o meu maior desafio até hoje. Estou superempolgada".

Mais lidas