Pentatlo Moderno

Yane Marques deixa próximo ciclo olímpico em aberto

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 25/08/2016 às 21:28
Leitura:

Yane já tem competição marcada no próximo mês. / Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Yane já tem competição marcada no próximo mês. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Já são 14 anos num ritmo alucinante de treinos, competições e, claro, conquistas. Por isso, a pentatleta pernambucana Yane Marques não garantiu se estará nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão. Tudo vai depender de como ela vai se sentir, de corpo e mente, após a próxima temporada, já que a rotina de um atleta de Pentatlo Moderno pode chegar a dez competições num ano. A medalhista olímpica de Londres-2012 conversou durante uma hora no programa JC Esporte10 na noite desta quinta-feira (25), na Rádio Jornal.

Para se ter uma ideia, ela não teve direito a descanso após os Jogos. No próximo mês, a partir do dia 19 tem Mundial Militar na Alemanha. O ano de 2017 será fundamental para as pretensões de Yane para o próximo ciclo olímpico. "Em 2017 vamos ver como eu me sinto. Eu brinco que estarei em Tóquio, aplaudindo ou sendo aplaudida", disse.

Existe a possibilidade dela continuar mas desacelerando um pouco no ritmo de competições, focando mais nos torneios sul-americanos

O preço de ser uma atleta de alto rendimento é traduzido por uma declaração dela sobre o que vai fazer após a próxima competição. "Vou tirar férias de verdade. Eu brinco dizendo que por alguns dias vou ter minha vida de volta". A rotina dela é de acordar, comer, treinar, descansar, treinar de novo, comer, descansar, treinar. "Treino sete  horas por dia".

Entre outros assuntos, ela lembrou histórias de bastidores como, por exemplo, onde guarda a medalha de bronze conquistada há quatro anos e a surpresa que teve na última prova daquela mesma Olimpíada.

Confira o programa completo:

Mais lidas