Aposentadoria

José Aldo se irrita e pede liberação do UFC

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 28/09/2016 às 8:24
Leitura:

José Aldo detém o cinturão interino dos penas / Foto: AFP

José Aldo detém o cinturão interino dos penas Foto: AFP

O atual campeão interino Peso Pena do UFC, o brasileiro José Aldo, decidiu pedir a liberação do contrato para deixar a companhia. A escolha deve-se a um descontentamento com o anúncio de que Conor McGregor, o algoz que tirou seu cinturão linear, lutaria com Eddie Alvarez pelo título dos Leves.

Em entrevista ao site Combate, Aldo explicou a situação dizendo que estaria disposto a lutar contra o irlandês em novembro pelo título linear. Quando soube da notícia de que McGregor era o novo postulante ao título dos Leves e que ele não iria vagar o dos Penas, podendo assim manter dois cinturões, Aldo se revoltou.

O brasileiro chegou a afirmar que quem mandava no UFC agora era McGregor e que ele não estava trablhando para o irlandês. Assim sendo, pediu a liberação da instituição.

Revanche entre Aldo e McGregor é desejada desde a primeira luta

A surpreendente vitória de McGregor por 13s contra o então campeão invicto José Aldo elevou o irlandês a um patamar de estrela no UFC. Além de ser um lutador talentoso, Conor sempre mostrou o seu poder de vender suas lutas, sendo hoje o lutador mais rentável do UFC.

Quando Conor se aventurou duas categorias acima da sua, Aldo foi colocado para disputar o cinturão interino nos Leves, vencendo e, automaticamente, esperando o campeão linear para a unificação dos títulos. Essa  expectativa acabou quando Dana White anunciou a luta entre Eddie Alvarez e McGregor, pelo título dos leves.

Antes disso, Aldo disse que só lutaria se fosse para realizar a revanche e que, se isso não acontecesse, queria que McGregor deixasse o cinturão linear dos leves. Como a luta não será a próxima a acontecer e nem o cinturão ficou disponível, o brasileiro pediu o afastamento do UFC. O presidente Dana White antes do anúncio oficial chegou a garantir que Alvarez enfrentaria o russo Khabib Nurmagomedov, o que não foi cumprido.

Mais lidas