Ondas

Kelly Slater dará adeus ao surfe em 2017

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 28/10/2016 às 17:46
Leitura:

Kelly Slater é, disparado, o maior campeão da história do surfe. / Foto: Divulgação.

Kelly Slater é, disparado, o maior campeão da história do surfe. Foto: Divulgação.

O lendário Kelly Slater determinou o fim de sua carreina no surfe para o fim do próximo ano. O norte-americano, 11 vezes campeão da modalidade, postou uma mensagem em sua conta no Instagram usando de bom humor para anunciar a aposentadoria ao fim do próximo circuito do WCT, quando tiver 45 anos. Ele é o maior vencedor do esporte, além de deter as marcas de mais novo (20 anos) e mais velho (39) a se tornar o melhor do mundo.

Em sua mensagem, Slater exalta o trabalho da geração com quem concorre no circuito mundial. "Extremamente inspirado pelos jovens rapazes nos últimos meses". E justamente, por isso, é que ele decidiu sair de cena. "No próximo ano eu vou pegar minhas coisas (e meu corpo) e ver se consigo fazer a última corrida em busca de um título. Então vou encontrar as melhores ondas da terra(...)." Talvez um indício de que se tornará um big rider, surfistas de ondas gigantes.

Ele continua, agora brincando de que continuará surfando até "meu último dia antes de ser congelado e usado como adubo para as plantas para fazer uma árvore na minha propriedade ou que o carbono das minhas cinzas seja usado para fazer um diamente para minha família", pede, indicando uma cremação. Por fim, como não poderia deixar de ser, pede para um punhado dessas cinzas seja atirado num lugar bastante cativo para ele. "Não se esqueça de jogar algum num tubo, também!".

Mais lidas