MMA

Cinco motivos para não perder o UFC 205, neste sábado

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 11/11/2016 às 11:41
Leitura:

UFC acontecerá pela primeira vez em Nova Iorque / Foto: divulgação

UFC acontecerá pela primeira vez em Nova Iorque Foto: divulgação

Para quem estava com saudade dos grandes eventos do UFC pode se preparar para uma das noites mais aguardadas do ano. Neste sábado, o UFC 205 movimenta as casas de aposta e as compras de pay per view por trazer grandes lutas em seu card, além, é claro, de outros atrativos. O Portal NE10 separou cinco motivos pelos quais o fã do esporte não pode perder o evento. Confira:

UFC com nova casa: Nova Iorque

Sim, o lendário palco do boxe, que já deu ao mundo a honra de colocar Muhammad Ali para lutar contra Joe Frazier duas vezes e viu o então garoto Mike Tyson começar sua carreira, troca as cordas do ringue pelas grades do octógono. Antes proibida pela comissão atlética do estado, agora o Madison Square Garden, receberá um evento do UFC e, sem dúvida, as lutas estarão à sua altura. 

Conor McGregor luta para ter dois cinturões

O irlandês não se contentou em vencer Nate Diaz por decisão dos árbitros duas categorias acima da sua. Ele agora quer o título dos leves. Mas, para isso, terá que vencer Eddie Alvarez na luta principal da noite. Caso isso ocorra, Conor terá dois títulos, já que é o atual campeão dos pesos pena. O cinturão de Conor não está em jogo.

Três disputas de cinturão

Nada como a possibilidade de um novo campeão em alguma categoria. Imagine três. Isso é o que pode acontecer na noite deste sábado, quando três cinturões estarão em jogo. Abrindo a apresentação de campeões, vem a invicta polonesa Joanna Jedrzejczyk, lutando contra a compatriota e também sem nenhuma derrota na carreira Karolina Kowalkiewicz, pelos palhas. Em seguida, Tyron Woodley coloca o título dos meio-médios em jogo contra Stephen Thompson. E, na luta principal, nada mais nada menos que Eddie Alvarez e Conor McGregor.

Ex-campeões também se apresentam

Não bastassem quatro lutadores campeões subindo ao octógono, outros dois ex-campeões voltarão à sua corrida rumo ao topo. Miesha Tate volta a lutar depois de perder para a brasileira Amanda Nunes. A americana enfrenta Raquel Pennington na primeira luta do card principal pelo peso galo. Quem também quer voltar a ter a chance de recuperar o título é Chris Weidman, algoz de Anderson Silva e derrotado por Luke Rockhold, e que luta com Yoel Romero, cubano que volta após ser pego no doping. O combate é válido pela categoria dos médios.

Card preliminar com nomes fortes

As seis lutas principais do UFC 205 já são mais do que o suficiente para levar os fãs à ansiedade. Mas o preliminar também não decepciona. Pelo peso leve, o invicto russo Khabib Nurmagomedov enfrenta Michael Johnson. Logo em seguida, Frankie Edgar, que já foi derrotado duas vezes por José Aldo, luta contra Jeremy Stephens pelos penas.

Bônus: Donald Trump pode estar presente

O nada discreto presidente eleito dos Estados Unidos pode ser um dos espectadores no UFC realizado em Nova Iorque, sua cidade natal. Segundo Dana White, o magnata prometeu que, se vencesse as eleições, estaria no evento. Só nos resta esperar.

Mais lidas