MMA

UFC: Rafael dos Anjos sobe para a categoria dos meio-médios

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 06/01/2017 às 16:50
Leitura:

Rafael dos Anjos sofria muito para bater os 70,3kg da divisão dos leves. / Foto: UFC.

Rafael dos Anjos sofria muito para bater os 70,3kg da divisão dos leves. Foto: UFC.

O lutador brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve do UFC anunciou nesta sexta-feira que vai subir uma categoria a partir deste ano. Agora ele passa para os meio-médios, divisão que tem como limite quase sete quilos a mais do que a anterior: 77,1 x 70,3. A intenção de Rafael é diminuir o sofrimento no corte de peso, um dos maiores tormentos para os lutadores de MMA.

Em entrevista ao Combate.com, dos Anjos declarou que já atingiu seus objetivos nos leves e reconheceu a dificuldade na luta contra a balança. Ele lembrou que entre 2014 e 2015 lutou cinco vezes na categoria anterior e a cada luta sofreu mais para bater o peso. "Acho que vou lutar mais feliz nessa categoria de cima porque são quase sete quilos a menos para perder".

O atleta fluminense explicou que no início da carreira lutou como meio-médio, mas foi convencido por um empresário de que se daria melhor nos 70,3kg. Mas, com o tempo, o trabalho passou a significar sofrimento e não prazer. "Toda vez que eu fechava a luta nos leves já era muito estresse aqui em casa com esse lance do peso. Quero lutar com prazer e ter prazer no que faço de novo", pontuou.

Cinturão

E o objetivo na nova categoria é o mesmo: cinturão. Hoje, a coroa dos meio-médios está com Tyron Woodley. Dos Anjos tem 32 anos e um currículo com 25 vitórias e nove derrotas. Conquistou o título nos leves em março de 2015 em cima de Anthony Pettis. Pouco mais de um ano depois foi derrotado por Eddie Alvarez. Há dois meses fez aquele que terminou sendo seu último compromisso na categoria antiga: perdeu por pontos para Tony Ferguson.

Mais lidas