UFC

Ronda Rousey usa Instagram para falar em recomeço e recebe apoio inesperado

Thiago Vieira
Thiago Vieira
Publicado em 11/01/2017 às 7:33
Leitura:

Lutadora americana não conseguiu recuperar o cinturão contra a brasileira Amanda Nunes / Foto: reprodução/Instagram

Lutadora americana não conseguiu recuperar o cinturão contra a brasileira Amanda Nunes Foto: reprodução/Instagram

A ex-campeã e uma das maiores estrelas do UFC Ronda Rousey postou em seu Instagram uma frase sobre recomeço, após sofrer sua segunda derrota seguida, ao perder em menos de um minuto para a brasileira e atual dona do cinturão Amanda Nunes.

A frase publicada em forma de imagem dizia: "e o fundo do poço se torna a fundação sólida sobre a qual reconstruí minha vida", escrita pela autora britânica J.K Rowling, famosa pela saga Harry Potter.

Ela recebeu  várias curtidas e mensagens de apoio, mas uma em especial chamou a atenção. A brasileira Cris Cyborg, que alimentou uma rivalidade de anos com a americana, comentou: "Fiquei triste por ver a derrota de uma estrela do esporte, mas você tem muitas coisas pela frente e é agraciada com segurança financeira para alcançar suas paixões. Você abriu a porta para mais promoções e cresceu como um ícone do esporte. Aproveite o novo capítulo de sua vida e saiba que você tem incríveis oportunidades para continuar mudando o mundo".

Mesmo com provocações, luta entre rivais nunca aconteceu

Desde que Ronda Rousey passou a ser uma das maiores estrelas do UFC, Cris Cyborg, que lutava no Invicta FC, pediu a luta. Ambas passaram a trocar provocações e Dana White chegou a prometer que a luta aconteceria.

A brasileira foi contratada pelo UFC mas lutou apenas em pesos casados, pela dificuldade de baixar de categoria. Agora, o confronto ficou ainda mais difícil.

Contra Amanda, Ronda sofreu sua segunda derrota na carreira, não conseguindo recuperar o cinturão que perdeu para a compatriota Holly Holm. Já Cris tem apenas uma derrota, na sua primeira luta profissional.

Mais lidas