MMA

Anderson Silva quer retorno no Brasil, este ano

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 12/01/2017 às 22:08
Leitura:

Anderson Silva quer voltar a lutar no Brasil este ano. / Foto: UFC.

Anderson Silva quer voltar a lutar no Brasil este ano. Foto: UFC.

Quase um ano depois de sua última luta pelo UFC, o ex-campeão dos médios, Anderson Silva, planeja retornar ao octógono mais famoso do mundo no meio do ano. Em entrevista ao Sportv, o Spider quer voltar a atuar em solo nacional, quando mais um show da franquia deve acontecer por aqui. Ele estava escalado para UFC Curitiba, em maio, mas uma cirurgia de emergência no apêndice o impediu de lutar. 

Voltaria de última hora para o UFC 200, no dia 7 de julho. Mas lutando uma categoria acima da sua, meio-pesado. Como Jon Jones não pôde enfrentar Daniel Cormier pelo título, Anderson foi convocado e topou a parada. Perdeu por pontos.

"Falei com meus empresários e não tem nada confimado. Talvez eu lute no UFC em junho ou julho que vai ter no Brasil. Serão 20 anos de carreira. É uma emoção muito grande em poder estar em atividade nesse esporte, é bastante tempo. Espero que eu consiga dar isso de presente para os brasileiros", disse.

Segundo Anderson, faltam 'cinco ou seis lutas' para terminar seu contrato. Mas, aos 41 anos, ele ainda vislumbra a possibilidade de reconquistar o cinturão que esteve em seu poder durante quase sete anos. Ele perdeu para Bisping em fevereiro de 2016 numa luta polêmica, em que chegou a comemorar o nocaute mas terminou perdendo por pontos. Depois dessa luta, o britânico venceu Luke Rockhold e tornou-se rei dos médios. Mas ele reconhece que seu amigo Ronaldo Jacaré está na frente da fila.

"Gostaria de enfrentar o Bisping. Eu mereceria lutar com o Bisping pelo cinturão, por tudo o que eu fiz. Mas isso não é uma coisa que vai mudar minha vida se não acontecer. O Jacaré está na fila e correndo atrás disso. Mas para o UFC é um negócio, e acho que minha revanche venderia muito. Mas pela regra do esporte o Jacaré é o cara que tem que lutar pelo cinturão".

Mais lidas