MMA

Anderson Silva ironiza uma possível revanche com Vítor Belfort

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 13/01/2017 às 16:51 | Atualizado em 04/05/2023 às 10:50
O nocaute de Anderson Silva sobre Vítor Belfort é considerado um dos mais espetaculares do UFC. / Foto: UFC.

O nocaute de Anderson Silva sobre Vítor Belfort é considerado um dos mais espetaculares do UFC. Foto: UFC.

Embora tenha admitido que gostaria de enfrentar Michael Bisping novamente, o lutador brasileiro Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC admite enfrentar qualquer outro adversário que já tenha sido especulado, inclusive o aposentado George St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios. Em entrevista ao SporTV, ele até brincou sobre a possibilidade de encarar Vítor Belfort novamente.

Os dois protagonizaram o que se chamou de Luta do Século, pelo UFC 126. Com pouco menos de quatro minutos, o Spider acertou um fantástico chute frontal no rosto de Belfort, que caiu praticamente entregue. Anderson ainda completou com mais dois socos (fracos) antes de Mário Yamasaki encerrar o combate. Àquela altura ele já contava com quase cinco anos como campeão, mas tornou-se uma estrela mundial. Por isso, fez um comentário irônico sobre uma possível revanche.

"No caso do Vitor, não tem motivo para enfrentar o Vitor. O que eu poderia fazer de melhor do que aquele nocaute? Só se começasse a luta, eu desse um espirro e ele caísse. Lutar com o Weidman pode acontecer? Pode. Eu gostaria? Não tenho problema de lutar com qualquer um deles, tenho 41 anos, já vivi muita coisa. Já fiz lutas fora do meu peso. É tranquilo para mim. Não tenho problema nenhum em lutar com nenhum deles".

A preferência por Bisping não é apenas pelo cinturão que hoje o britânico ostenta, mas pela polêmica luta entre ambos em fevereiro do ano passado. O brasileiro chegou a comemorar o nocaute depois de uma joelhada voadora no queixo que fez o rival desabar. Mas o árbitro não encerrou a luta, que seguiu e Bisping foi declarado vencedor por pontos. No entanto, ele admite que seu amigo Ronaldo Jacaré está no começo da fila por uma luta pelo título.

Bater no anão

Anderson também comentou sobre seu desejo de enfrentar o maior falastrão da atualidade, o irlandês Conor McGregor, campeão dos leves. Ele elogiou a técnica do barbudo mas não deixou de brincar.  "Ah, eu quero bater nesse anão...como é o nome do menino mesmo...McGregor. Não é provocação. É que eu esqueci, eu sou velho. Velho sabe como é. Eu tenho essa vontade de me testar contra ele. Eu acho que ele é um cara que tem uma habilidade fora do normal."

No entanto ele acha difícil os dois encontrarem um peso em comum para um combate. McGregor, de 1m75, chegou a lutar como meio-médio (77kg). Anderson, de 1m88, diz que consegue baixar até 81kg - sua categoria é 84kg.