MMA

Cris Cyborg é a primeira desafiante pelo cinturão dos penas no UFC

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 13/02/2017 às 18:54
Leitura:

Cyborg e de Randamie já fizeram a primeira encarada após o UFC 208. / Foto: Twitter.

Cyborg e de Randamie já fizeram a primeira encarada após o UFC 208. Foto: Twitter.

Nem bem conquistou o novo cinturão dos pesos-pena feminino do UFC, a holandesa Garmaine de Randamie já conheceu sua primeira desafiante: a brasileira Cris Cyborg foi confirmada como próxima adversária da campeã pelo próprio presidente do Ultimate, Dana White, logo após o UFC 208, no último sábado, em Nova Iorque. Cyborg, inclusive, era procurada a todo momento pelas câmeras de televisão. No backstage do evento, as duas já fizeram a primeira encarada, bastante amistosa, por sinal.

O dirigente confirmou apenas que a luta vai acontecer, mas não estipulou um prazo, até porque a brasileira ainda está com um recurso na Usada (Agência Antidoping dos EUA) por conta de uma substância proibida depois de sua luta contra Lina Lansberg, em setembro do ano passado. Ela sofreu uma advertência pelo uso do diurético espironolactona. Segundo a lutadora, utilizou por prescrição médica.

Cyborg não tem contrato do UFC. As duas lutas pela franquia - além da citada acima ela também enfrentou Leslie Smith em maio de 2016 - foram por peso combinado. Ela venceu ambas por nocaute: Smith caiu no primeiro round e Lansberg no segundo.

Palhas

Jéssica Andrade deve ser a próxima desafiante dos palhas.

Jéssica Andrade deve ser a próxima desafiante dos palhas.Foto: UFC.

O UFC não confirmou mas as publicações especializadas sobre MMA da Polônia afirmam que a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade, vai enfrentar a polaca Joanna Jedrzejczyk no na edição 211 pelo cinturão das peso-palhas, agendado para o dia 30 de maio. Jéssica vem de três vitórias seguidas na franquia, a última no UFC Houston, no último dia 4 deste mês. Bate-Estaca tem 25 anos e seu cartel tem 16 vitórias e cinco derrotas.

Jedrzejczyk é detentora do título há quase dois anos e não sabe o que é perder. Em 13 combates como profissional de MMA venceu todos. Ela já fez quatro defesas de título, sendo a última contra Karolina Kowalkiewicz, em novembro. Em julho ela bateu a brasileira Cláudia Gadelha, por decisão unânime.


Mais lidas