MMA

Dana White anuncia retorno de Georges St-Pierre ao UFC

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 17/02/2017 às 19:02
Leitura:

Georges St-Pierre é o segundo lutador com mais defesas seguidas de cinturão. / Foto: UFC.

Georges St-Pierre é o segundo lutador com mais defesas seguidas de cinturão. Foto: UFC.

Um dos maiores nomes da história do UFC está de volta a ativa. O canadense Georges St-Pierre entrou em acordo e teve seu retorno confirmado pelo próprio presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao Los Angeles Times. o ex-campeão dos meio-médios (77kg) não sobe ao octógono desde 2013, quando defendeu o cinturão pela última vez numa luta duríssima com Johny Hendricks. O que está ainda em dúvida é a categoria que vai receber o lutador: além da sua tradicional ele pode entrar nos médios (84kg) ou leves (70kg).

"(O retorno) Pode ser contra o vencedor de Tyron Woodley e Stephen Thompson (pelo título dos meio-médios), ou contra Michael Bisping (campeão dos médios). Georges também falou sobre lutar nos 70,3kg (leves). Ele disse que consegue chegar no peso", disse Dana.

As negociações para o retorno começaram ainda no ano passado e a primeira especulação de que St-Pierre voltaria ao UFC surgiu em outubro. Aos 35 anos ele ostenta um cartel de 27 lutas com 25 vitórias. É o segundo lutador com mais defesas seguidas de cinturão empatado com o peso-mosca Demetrius Johnson, nove para cada um. O recordista é o brasileiro Anderson Silva, com dez.

Data, local e adversário da primeira luta de torno ainda serão divulgados.

Mais lidas